KELVIN DISCUTE SOBRE OS CRITÉRIOS PARA DEFINIÇÃO DO PERCENTUAL DE REAJUSTE DOS SERVIDORES

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, (24), o vereador Kelvin foi à tribuna e falou a respeito do Requerimento 574/2025, de sua autoria, sobre os critérios utilizados para a definição do percentual de reajuste salarial (dissídio) dos servidores públicos de 2025 e a justificativa para a disparidade em relação aos reajustes concedidos a autoridades e cargos comissionados.

“Na última sexta-feira, dia 21, houve a assembleia dos servidores municipais. Foi apresentada a proposta da Prefeitura, sendo a mesma apresentada na audiência no Tribunal Regional do Trabalho na quarta-feira, dia 19. Os trabalhadores reunidos em assembleia rejeitaram a proposta, que é apenas a concessão da inflação (INPC) do período, sendo 4,77%”, explicou Kelvin.

“Tomei conhecimento que foi protocolado um projeto hoje no fim da tarde, nesta Casa, de maneira autoritária e sem consultar o trabalhador, mesmo com a assembleia tendo rejeitado a proposta da Prefeitura. O projeto deve ir para a Comissão de Constituição e Justiça, da qual sou membro, e utilizarei o prazo regimental ao qual tenho direito, pois fui escolhido pelos vereadores para analisar as matérias na Comissão. Que durante esse tempo o Sindicato busque um acordo justo para os servidores públicos da nossa cidade”, finalizou o vereador.

da redação Press7/ASCOM Câmara de Vereadores/Foto ASCOM

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

Regras do Pix mudam a partir de novembro

A partir de 1º de novembro, o Pix terá regras mais rígidas para garantir a segurança das transações e impedir fraudes. Transferências de mais de