EXECUTIVO É QUESTIONADO POR MAIS 74 REQUERIMENTOS DA CÂMARA DE TATUÍ

Os vereadores aprovaram mais 74 Requerimentos com questionamentos ao Executivo, na 14ª Sessão Ordinária realizada na Câmara de Tatuí nesta segunda-feira (05), com demandas referentes a diversas áreas da cidade. Também na Sessão, foram votadas cinco Moções, sendo quatro de Aplausos e Congratulações e uma de Apoio. Ainda ao Executivo, os vereadores encaminharam mais sete Indicações com reivindicações dos bairros Jardim Lucila, Jardim 11 de Agosto, Jardim Tóquio, Jardim Manoel de Abreu, Jardim Paulista e Nova Tatuí.

Foram lidos também seis novos Projetos de Lei e um Projeto de Resolução, todos de autoria do Legislativo. E igualmente foi lido o Veto 1/2025 do Executivo, ao Projeto de Lei 96/2023, de autoria do vereador Leandro Magrão.

PROJETOS DE LEI / PROJETO DE RESOLUÇÃO
Projeto de Lei 52/2025, de autoria do vereador Kelvin, dispõe sobre a denominação de “Wilson Lodi Neto” à rua 12 do loteamento Alto da Boa Vista I.

Projeto de Lei 53/2025, de autoria da vereadora Micheli Vaz, autoriza a inserção do símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na indicação de assentos preferenciais do transporte público municipal.

Projeto de Lei 54/2025, de autoria do vereador Eduardinho Perbelini, dispõe sobre a proibição do uso de cigarros eletrônicos e/ou similares em locais públicos no âmbito do município de Tatuí, bem como da proibição da sua venda e comercialização aos menores de 18 anos.

Projeto de Lei 55/2025, de autoria da vereadora Micheli Vaz, institui a “Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher” nas escolas da rede municipal e privada de ensino de Tatuí.

Projeto de Lei 56/2025, de autoria do vereador Leandro Magrão, dispõe sobre a criação e implementação da Ótica Municipal, com a finalidade de assegurar o fornecimento de óculos de grau às famílias em situação de vulnerabilidade social em Tatuí.

Projeto de Lei 57/2025, de autoria da vereadora Gabriela Xavier, dispõe sobre a autorização para munícipes alimentarem animais em situação de rua em Tatuí.

Projeto de Resolução 04/2025, de autoria da vereadora Elaine Miranda, dispõe sobre o compartilhamento simultâneo das imagens das câmeras de captação de imagens do plenário e das áreas externas do prédio da Câmara Municipal de Tatuí com a Secretaria de Segurança Pública do Município, para integração ao Programa Muralha Digital.

Após a leitura, todas as proposituras foram encaminhadas para as Comissões Permanentes da Câmara.

da redação Press7/Com ASCOM/Foto ASCOM

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress