Na última segunda-feira, (7), na 10ª Sessão Ordinária realizada na Câmara de Tatuí, os vereadores votaram 102 Requerimentos direcionados ao Executivo e 17 Moções de Aplausos e Congratulações.
Também foram encaminhadas mais 13 Indicações à Prefeitura de Tatuí e apresentados três novos Projetos de Lei de autoria do Legislativo. Ainda na Sessão, um grupo de mães atípicas esteve presente para reivindicar a resolução de demandas relacionadas à inclusão em nível municipal, especialmente no que diz respeito aos autistas. Em tribuna, vereadores manifestaram apoio às mães e se dispuseram a buscar soluções junto ao Executivo.
Projetos de Lei apresentados na 10ª Sessão Ordinária:
Projeto de Lei 31/2025, de autoria da vereadora Micheli Vaz, dispõe sobre a vacinação domiciliar das pessoas com autismo, síndrome de Down, doenças raras, pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção, doenças incapacitantes e degenerativas no município de Tatuí.
Projeto de Lei 32/2025, de autoria do vereador Renan Cortez, dispõe sobre a campanha “Maio Vermelho”, voltada à conscientização sobre os acidentes vasculares cerebrais.
Projeto de Lei 33/2025, de autoria do vereador Eduardinho Perbelini, autoriza os pais e responsáveis a visitarem as escolas de ensino infantil, fundamental e médio da rede pública municipal de ensino para conhecerem as instalações e estrutura das unidades, antes de realizarem a matrícula dos seus filhos.
da Redação Press7/ASCOM da Câmara de Tatuí/Foto ASCOM