Em tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (3), o vereador João Eder Alves Miguel usou o seu tempo de fala para enfatizar sobre a importância de facilitar os acessos à rodovia Castello Branco, visando o desenvolvimento de Tatuí. Ele também questionou sobre a saúde financeira do município.
“Faço um apelo à Prefeitura de Tatuí, ao Governo do Estado e à união desta Casa em torno do desenvolvimento do nosso município para os próximos anos. Fizemos um Requerimento importante direcionado ao prefeito e outro ao governador do Estado de São Paulo, tratando a respeito daquela ‘novela’ do dispositivo de retorno próximo à Guardian”, iniciou João Eder.
“Ali está a chave do desenvolvimento do município, a chave da atração de novas empresas. Precisamos aproximar Tatuí cada vez mais da Castello Branco, a exemplo de outros municípios que têm feito isso e têm registrado muitos empregos. Então aqui nessa primeira Sessão Ordinária eu deixo registrado esse pedido ao prefeito, ao governador do Estado e a esta Casa, para que todos trabalhemos juntos, pois esse é o principal objetivo, a principal missão, com toda a certeza, que essa Legislatura tem. Trazer condições ao desenvolvimento de Tatuí para os próximos anos”, enfatizou o vereador.
Em seguida, João Eder falou sobre questionamentos apresentados à Prefeitura de Tatuí relacionados a diversas dívidas da administração com fornecedores. “Pedimos esclarecimentos em relação à saúde financeira do nosso município, pois compromete o atendimento em todo o serviço público municipal”, concluiu o vereador.